Sem categoria

Sem turistas, onça se acostuma a ‘desfilar’ por passarela no Pantanal: ela foi flagrada duas vezes em cinco dias

Conforme fotógrafo, animal não se incomodou com a presença dele. Felino foi flagrado andando sob trilha que em breve receberá turistas, em Miranda (MS).

Em um período de 5 dias uma onça-pintada ‘desfilou’ por 2 vezes em uma passarela de madeira usada por turistas para caminhar em meio a vegetação do Pantanal, em uma propriedade de ecoturismo em Miranda, Mato Grosso do Sul.

Desde o início da pandemia do coronavírus a visitação ao local está suspensa e a aparição de onças aumentou. O último avistamento foi na manhã desta sexta-feira (19). O responsável por registrar o passeio despreocupado do felino foi o guia naturalista e fotógrafo Edir Alves.

Cinco dias antes do último flagrante a mesma onça foi vista na trilha de madeira da Fazenda São Francisco, especializada em turismo ecológico.

Em duas fotos publicadas na rede social da propriedade, o animal conhecido como Maripousa, aparece bocejando e em outra imagem, está dormindo tranquilamente no local.

As fotos foram feitas na Fazenda São Francisco, em Miranda (MS). (Foto: Edir Alves/Gentileza)

Leia mais: https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2020/06/22/sem-turistas-onca-se-acostuma-a-desfilar-por-passarela-no-pantanal-duas-vezes-em-cinco-dias-video.ghtml

Conheça mais sobre a fazenda: https://www.facebook.com/PantanalMSFazendaSanFrancisco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *