Cerca de 1 milhão de pessoas têm direito ao benefício emergencial. Segunda parcela do auxílio vence no dia 14 de julho.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/U/D/UIAA7URDm1X0ShLAzIdQ/comida-boa.jpg)
230 mil paranaenses ainda não usaram o benefício de R$ 50 do “Cartão Comida Boa”, disponível desde maio para a compra de alimentos durante o período da pandemia do novo coronavírus.
O Governo do Paraná alerta que o benefício tem prazo de validade para ser usado. O valor referente ao mês de maio expirou no dia 14 de junho, e o benefício relativo ao mês de junho tem até o dia 14 de julho para ser usado.
O cidadão que quer saber se tem direito ao benefício deve digitar seu CPF no site do cartão Comida Boa.
Mais de 1 milhão de pessoas têm direito ao auxílio no estado. São pessoas inscritas no Cadastro Único do governo federal e a microempreendedores que ficaram sem renda durante a pandemia.
O valor deve ser usado, conforme o governo estadual, apenas para a compra de alimentos da cesta básica nos estabelecimentos comerciais cadastrados.
A princípio, o governo informou que seriam três parcelas mensais de auxílio, mas o secretário estadual afirmou que o benefício pode ser prorrogado, dependendo da evolução da pandemia e dos seus impactos econômicos.