Ministério Público do Paraná acionou a Justiça e pediu que as duas moradoras fossem multadas por terem frequentado ambientes públicos sabendo que apresentavam suspeita da doença.
A Justiça determinou que duas moradoras de Terra Roxa, no oeste do Paraná, cumpram o isolamento social, sob pena de multa de R$ 1 mil cada uma, em caso de descumprimento.
Na ações civis públicas, o MP-PR pede que seja cobrada multa de R$ 2 mil das duas moradoras, como compensação por danos sociais já causados pelo desrespeito ao isolamento.
As liminares que determinaram que as duas mulheres devem obedecer o isolamento social foram protocoladas pela Justiça na quarta-feira (24) e divulgadas nesta quinta-feira (25), pelo MP-PR.
De acordo com os promotores, uma mulher, de 55 anos, havia assinado um termo em que confirmou estar ciente de que possuía suspeita do novo coronavírus e de que deveria permanecer em isolamento, mas desrespeitou as orientações médicas e foi a uma igreja.
A outra mulher, de 31 anos, segundo a ação civil pública movida pelos promotores, mora com um familiar suspeito de contaminação e também havia assinado um termo de consentimento para se manter em isolamento, mas também foi flagrada circulando pela cidade.