Sem categoria

1º caso de Covid-19 em Cascavel: pena por não cumprir isolamento é de R$ 7.315,00

Relatórios do condomínio onde família mora mostram diversas saídas e recebimento de visitas.

O primeiro caso de Covid-19 em Cascavel foi registrado em março. Uma mulher de 42 anos que tinha retornado do exterior apresentou os sintomas da doença. Na época o Ministério Público começou a apurar denúncias de que ela e o marido não estavam cumprimento do isolamento determinado.

Em uma audiência, realizada nesta semana, o casal aceitou pagar sete salários mínimos (R$ 7.315) como transação penal. Assim, o processo não terá seguimento.

Segundo a ação do Ministério Público, apesar da determinação do isolamento o casal saiu de casa diversas vezes, frequentou lugares públicos e mandou os filhos para a escola.

Foram juntados ao processo relatórios sobre o controle de acesso do condomínio de luxo onde eles moram. Os documentos mostram, inclusive por biometria, diversas entradas e saídas no período, além da autorização de entrada de visitas ao imóvel.

A audiência ocorreu à distância e foi oferecida a possibilidade de transação penal que é quando é firmado um acordo antecipando a aplicação da pena (multa ou restrição de direitos). Se tudo for cumprido o processo é arquivado.

Leia mais: https://cgn.inf.br/noticia/1o-caso-de-covid-19-em-cascavel-processo-por-descumprir-isolamento-tem-desfecho-e-pena-e-de-r-7-315

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *