Sem categoria

Com agentes em quarentena, segurança é reforçada na Penitenciária de Cidade do Leste

(Foto: Ministério da Justiça)

O Ministério da Justiça do Paraguai ordenou a transferência de um contingente do Grupo de Reação de Agentes Penitenciários (GRAP) para a penitenciária de Ciudad del Este para reforçar a segurança dentro do local.

Após um surto de Covid-19, foi determinado que guardas e funcionários cumpram quarentena em abrigos do governo e trabalhem em turnos alternados. Embora alguns agentes estejam em abrigos, um grupo permaneceu trabalhando dentro da penitenciária e agora recebeu o reforço.

O Grupo de Reação de Agentes Penitenciários (GRAP), é uma equipe anti-motim pertencente ao Ministério da Justiça, que possui o equipamento necessário, além de treinamento adequado para conter possíveis distúrbios nas prisões e fornecer apoio, se necessário.

O surto de Covid-19 na penitenciária vem sendo acompanhado pelas autoridades de saúde, que coletaram amostras de todos os presos, mais de 1.100 pessoas. A maioria dos casos positivos apresenta sintomas leves ou é assintomática, com exceção de um preso que teve que ser transferido para um centro de saúde devido a problemas respiratórios.

Leia mais: https://www.ip.gov.py/ip/penitenciaria-de-cde-refuerza-seguridad-durante-periodo-de-cuarentena-de-funcionarios/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *