Sem categoria

Baleia-franca e filhote são avistados na praia do Campeche, em Florianópolis

(Foto: Reprodução/Facebook)

De acordo com o Instituto Australis, que monitora a presença dos mamíferos no estado, foi o primeiro registro da espécie no Litoral catarinense confirmado neste ano.

Uma baleia-franca e um filhote foram avistados na praia do Campeche, em Florianópolis, na manhã de quinta-feira (25). De acordo com o Instituto Australis, que monitora a presença dos mamíferos no estado, foi o primeiro registro da espécie no Litoral catarinense confirmado neste ano. As imagens foram feitas pelo pesquisador associado do Instituto, André Nogueira, e a comprovação foi possível pela identificação das nadadeira e calosidades.

Na sexta-feira (26), pesquisadores do Instituto chegaram a avistar uma baleia na praia de Itapirubá Norte, em Imbituba, no Litoral Sul.

Conforme o Instituto Australis, na quinta, eles receberam imagens de uma baleia na praia do Mar Grosso em Laguna, mas não houve a confirmação da espécie. A equipe chegou a fazer o percurso entre a praia do Mar Grosso e a praia de Itapirubá Norte, mas não a avistou novamente.

A tendência é que aumente a visita da espécie no litoral catarinense nos próximos meses. Entretanto, a diretora de pesquisa do Instituto Australis e coordenadora do projeto ProFranca, Karina Groch, afirma que não é possível estimar o número de baleias que podem vir para o Sul do Brasil nesta temporada reprodutiva.

Leia mais: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2020/06/27/baleia-franca-e-filhote-sao-avistados-na-praia-do-campeche-em-florianopolis.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *