Sem categoria

Foz registra o 9º óbito por Covid-19

Idosa de 93 anos, com comorbidades, deu entrada no sábado (27) no HMCC. A paciente tinha doença de Alzheimer e vivia acamada há vários anos

O município de Foz do Iguaçu registrou, neste domingo (28), o 9º óbito por Covid-19. A paciente, uma idosa de 93 anos, estava internada no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC). De acordo com a assessoria do hospital, ela deu entrada na unidade no sábado, 27.

A paciente tinha doença de Alzheimer, com limitação funcional, insuficiência cardíaca e insuficiência renal aguda. Ela vivia acamada há vários anos e chegou com o estado de saúde bastante debilitado. Com o relato dos sintomas, foi submetida ao exame de RT-PCR e diagnosticada com o novo coronavírus.

Após as medidas iniciais e a confirmação do diagnóstico, ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva da ala Covid-19. Mesmo com todo manejo intensivo e protocolo adotado para a doença, o quadro da paciente evoluiu rapidamente com a disfunção de múltiplos órgãos. Ela faleceu na manhã deste domingo, 28 de junho.

O Governo Municipal e a direção do HMCC lamentaram a perda da paciente e manifestaram solidariedade aos familiares e amigo.

Com informações das Assessorias de Comunicação da Prefeitura de Foz do Iguaçu e do HMCC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *