Sem categoria

Medidas restritivas entraram em vigor na região Leste de Foz

(Foto: Arquivo AMN)

As medidas restritivas definidas pelo Decreto nº 28.254 já estão em vigor na região Leste de Foz do Iguaçu. A partir desta segunda-feira (29) as atividades não essenciais estão suspensas e os serviços essenciais poderão funcionar até as 19 horas nas regiões do Morumbi, Jardim Europa, Jardim Liberdade e Portal da Foz.

Equipes da Prefeitura de Foz do Iguaçu estão nestas regiões desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, conversando e orientando os moradores e comerciantes.

De acordo com o decreto, também está proibida a circulação de pessoas, salvo por motivo de força maior, como para aquisição de alimentos, remédios, para consultas ou trabalho. Nos casos permitidos de circulação de pessoas é obrigatório o uso de máscara e a circulação de no máximo dois membros por família.

Também está proibida a realização de festas, reuniões e eventos familiares que causem qualquer tipo de aglomeração com pessoas. O município também determinou o toque de recolher nesta região às 21 horas. Equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar farão rondas nos bairros no período noturno.

Para reforçar as ações preventivas e fortalecer o combate à pandemia, serão instaladas 8 barreiras sanitárias. A área de bloqueio envolve cerca de 27 mil habitantes e 8.500 residências. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a região possui 35 casos ativos do novo coronavírus.

Os serviços considerados essenciais estão listados no decreto e podem ser acessados aqui: https://www5.pmfi.pr.gov.br/arquivo_pdf/331.

Leia mais: https://www.amn.foz.br/posts/?dt=medidas-restritivas-entram-em-vigor-na-regiao-leste-da-cidade-clM2L1RTeHNZa0tocCsyOERjbGU0UT09

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *