Sem categoria

Caminhões frigoríficos que transportavam quase 300 quilos de cocaína foram apreendidos na Argentina

Parte da droga apreendida. (Foto: Senad)

De acordo com a Senad, a apreensão da droga, que seria levada para o Chile, ocorreu em abril; agora os suspeitos foram presos, no Paraguai.

A Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai informou que, após procedimentos realizados em conjunto com a Gendarmaria Argentina, foi possível prender, tanto no território paraguaio, quanto no argentino, três pessoas que transportavam cocaína em caminhões refrigerados. Os caminhões deixaram o Paraguai e tinham o Chile como destino final.

A apreensão

A apreensão ocorreu em 9 de abril, quando a Gendarmaria Argentina foi informada que dois carregamentos de cocaína, totalizando 269 quilos, estavam sendo transportados em dois caminhões refrigerados que deixaram o Paraguai e seguiriam para o Chile.

No primeiro um caminhão interceptado, foram encontraram mais de 134 quilos de cocaína escondidos em meio a carga legal de carne. Na época, o motorista, um paraguaio, foi detido pelas autoridades argentinas.

Momento em que o segundo caminhão foi abandonado em Clorinda, na fronteira com o Paraguai. (Foto: Senad)

O segundo caminhão que vinha sendo investigado, foi abandonado em um posto de serviço em Clorinda, na fronteira com o Paraguai. De acordo com a Gendarmeria, os suspeitos seriam dois paraguaios que retornaram para o país de origem. Dentro do caminhão foram apreendidos mais 134 quilos de cocaína.

No Paraguai

A partir disso, os dois suspeitos passaram a ser investigados pela Senad, já em território paraguaio. A promotora Fabiola Molas, pediu a prisão de um deles, dias atrás. O suspeito foi preso em Assunção.

Ontem à noite (29), os agentes da Senad chegaram até a casa do segundo suspeito, em Capiatá, onde ele também foi preso.

A captura dessas pessoas são resultado de um trabalho conjunto entre as autoridades paraguaias e argentinas, na luta contra o narcotráfico. Para a Senad, os dois presos são peças importantes na investigação da estrutura criminal.

Leia mais: https://www.ip.gov.py/ip/incautan-camiones-frigorificos-con-casi-300-kilos-de-cocaina-y-detienen-a-varias-personas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *