Sem categoria

Polícia apreende 398 caixas de vinhos de origem Argentina no sudoeste do Estado

(Foto: PMPR)

Os policiais também fecharam um barracão que funcionava como central de distribuição da bebida.

Na segunda-feira (29), policiais militares flagraram uma grande quantidade de vinho contrabandeado da Argentina, totalizando 398 caixas de diversas marcas. Na ação, três homens foram presos e um adolescente foi detido. Duas caminhonetes GM/S10 foram apreendidas.

A ocorrência teve início por volta das 11h, quando a equipe de Nova Prata do Iguaçu abordou as duas caminhonetes carregadas com vinhos. Nelas havia 117 caixas do produto. Uma das caminhonetes era conduzida por um homem de 34 anos e a outra, por um jovem de 20, que estava acompanhado de um adolescente de 17.

(Foto: PMPR)

Após a apreensão, os policiais identificaram o local que estava sendo utilizado como uma espécie de centro de distribuição de bebidas, localizado na região do “alagado”.

No barracão, usado também para guardar veículos aquáticos (barcos e jet sky) de propriedade de um homem de 39 anos, foram localizadas mais 276 caixas de vinhos, além de materiais utilizados para embalar as garrafas e revendê-las.

Em outras duas caminhonetes vinculadas ao mesmo suspeito, também foram localizadas e apreendidas mais cinco caixas de vinhos e diversas anotações relacionadas à comercialização das bebidas, como controle de estoque, vendas e controle financeiro.

Na residência do proprietário do barracão, foram localizadas ainda duas caixas de munições, calibre 380, em situação irregular. Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e a carga de vinho e os veículos, para a Receita Federal.

(Foto: PMPR)

Com informações do 5º CRPM/21º BPM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *