Sem categoria

Eletricistas da Copel continuam em campo para restabelecer energia

241 mil unidades consumidoras seguem sem luz no Paraná após temporal. r egiões mais afetadas são Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, Centro-Sul  e o Oeste.

Mais de mil eletricistas da Copel permanecem em campo na tarde desta quarta-feira (01) trabalhando para restabelecer energia a 241 mil unidades consumidoras que ainda estão sem luz. As regiões mais afetadas são Leste (Curitiba, Região Metropolitana e Litoral), com 127 mil desligamentos, Centro-Sul, com 51 mil desligamentos, e Oeste, com 46 mil desligamentos.

Curitiba ainda está com 27 mil unidades consumidoras sem energia. Os estragos causados na rede de energia caracterizam o pior evento climático já enfrentado pela Companhia. Na terça-feira, as interrupções chegaram a afetar 1,2 milhão de unidades consumidoras, sendo quase dois terços na região Leste do Estado.

A interrupção no fornecimento de energia foi causada principalmente por queda de árvores ou outros objetos na rede, além dos ventos e raios. Muitas dessas situações demandam serviços complexos de manutenção, ou até mesmo a reconstrução de parte da rede elétrica. A previsão de religação varia caso a caso, de acordo com a dimensão das avarias provocadas pelo temporal na localidade em questão e do tipo de manutenção requerida.

A região Leste concentra 7.088 pontos a serem restaurados nas redes de energia. Na região Oeste há 1.948 ocorrências para atendimento das equipes, no Centro-Sul são 1.679, enquanto no Noroeste há 491 serviços, e no Norte, 361.

Leia mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=107689&tit=Eletricistas-da-Copel-continuam-em-campo-para-restabelecer-energia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *