Sem categoria

Projeto #Guaíraemcasa leva cultura virtual aos paranaenses

(Foto: AEN)

Teatro Guaíra lança nesta quinta-feira (02) projeto que reúne todas as atividades virtuais da instituição. O público pode acessar vídeos de espetáculos de balé e da orquestra.

O Teatro Guaíra lança nesta quinta-feira (02) o projeto #Guaíraemcasa, que reúne em uma área do site da instituição todas as atividades virtuais disponíveis ao paranaenses durante a pandemia do coronavírus.

O público pode acessar vídeos de espetáculos de balé e orquestra, criações originais para as redes sociais e oficinas do Balé Teatro Guaíra, por exemplo.

A ação é uma parceria da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, Centro Cultural Teatro Guaíra e PalcoParaná. Veja aqui um vídeo sobre as ações do Teatro Guaíra. 

As atividades virtuais do Teatro Guaíra começaram já na primeira semana da suspensão dos espetáculos presenciais. O concerto de abertura da Orquestra Sinfônica do Paraná, Assim Falou Kubrick, foi cancelado para o público, mas foi filmado e disponibilizado nas redes sociais do Teatro e da OSP.

A Escola de Dança Teatro Guaíra também iniciou aulas online – já são mais de três meses de classes diárias com adesão de 80% dos estudantes.

Nas semanas seguintes, os corpos artísticos do Teatro passaram a criar produções exclusivas para as redes sociais. A OSP divulgou o vídeo O Trenzinho Caipira, sucesso nacional com mais de 60 mil visualizações.

O Balé Teatro Guaíra criou uma coreografia para celebrar o dia internacional da dança e remontou também uma icônica cena do balé Carmen para o ambiente online. Além disso, alunos da EDTG participaram de uma mostra competitiva nacional realizada na web e receberam 4 premiações, com dois primeiros lugares. 

A diretora do Centro Cultural Teatro Guaíra, Monica Rischbieter, afirma que essa é uma ferramenta para que os paranaenses possam acessar as atividades artísticas desenvolvidas pela instituição.

Leia mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=107705&tit=Projeto-Guairaemcasa-leva-cultura-virtual-aos-paranaenses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *