Sem categoria

Senad e Ministério Público realizam operação contra rede de distribuição de cocaína no Paraguai

(Foto: Senad)

Após meses de investigação, agentes da Senad, com o apoio de 10 promotores, realizaram uma operação nesta sexta-feira (3), e cumpriram mandados em 14 imóveis. O objetivo foi prender 17 pessoas na cidade de Luque, região metropolitana de Assunção.

A operação buscava desbaratar uma quadrilha liderada por um ex- funcionário da Justiça Eleitoral e da prefeitura de Luque e que atualmente era pré-candidato a vereador na cidade. Com a cumplicidade da companheira e de outros sócios, ele utilizava a estrutura da torcida organizado La Barra de Luque – LBDL – para estabelecer uma rede de distribuição de cocaína em todo o departamento Central.

Segundo relatos da inteligência, essa organização criminosa foi responsável pela distribuição de pelo menos 300.000 doses de cocaína por mês em todo o departamento Central, movimentando uma média de US$ 1.500.000,00 mensalmente.

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é Senad-600x400.jpg
(Foto: Senad)

A Senad relatou que não há precedentes na história do país de uma operação que afeta os chefes e toda a rede de varejo de drogas ao mesmo tempo.

Ainda de acordo com a Senad, alguns atletas também participaram da atividade ilegal.

Leia mais: https://www.ip.gov.py/ip/senad-y-ministerio-publico-realizan-allanamientos-para-dar-con-red-de-distribucion-de-cocaina-de-central/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *