Sem categoria

Foz do Iguaçu registra o 12º óbito de paciente vítima da Covid-19

O município de Foz do Iguaçu confirmou neste sábado (4) o 12º óbito de paciente vítima da Covid-19, ocorrido na noite desta sexta-feira (03), na cidade.

A idosa, de 83 anos, estava internada no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 24 de junho. Ela tinha doença pulmonar e foi encaminhada ao HM depois de ser atendida em uma unidade de pronto atendimento.

Com diagnóstico positivo para a Covid-19 e a situação agravada do quadro clínico, com hemorragia digestiva, a paciente foi encaminhada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Ala Covid, onde fez uso de ventilação mecânica.

Em nota, a Prefeitura informou que apesar de todos os esforços empenhados pela equipe médica do Hospital Municipal, a paciente não resistiu aos sintomas do novo coronavírus.

O hospital seguiu todo o protocolo de manejo do corpo, conforme determina as autoridades em saúde. Os velórios e funerais de pacientes confirmados/suspeitos da Covid-19 não são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Nesse caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos.

O Governo Municipal também prestou condolências aos familiares e amigos.

Com informações da AMN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *