Sem categoria

Prefeitura de Foz prorroga prazos para pagamentos de impostos

(Foto: AMN/Divulgação)

A Prefeitura de Foz do Iguaçu prorrogou os prazos para pagamentos de impostos. A medida foi publicada nesta sexta-feira (03) no Diário Oficial do Município (DOM). O objetivo é oferecer um fôlego financeiro para os moradores neste momento de pandemia. 

Os contribuintes poderão pagar os créditos tributáveis e não tributáveis vencidos ou a vencer de maneira escalonada. 

Os tributos com vencimentos em março e julho serão prorrogados para o dia 17 de agosto deste ano. Já os impostos com vencimento nos meses de abril e agosto poderão ser quitados até 15 de setembro. 

A prorrogação também se estende para os tributos com vencimento nos meses de maio e setembro. O contribuinte poderá quitá-los até o dia 15 de outubro de 2020. 

Os impostos que tem o prazo de pagamento para os meses de junho e outubro deverão ser pagos no dia 16 de novembro. E os tributos com vencimento em novembro poderão ser pagos no dia 15 de dezembro. Os tributos parcelados, como, por exemplo, o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) nos meses entre março e novembro seguem as datas da prorrogação. 

Já os parcelamentos ou reparcelamentos dos tributos com vencimento nos meses de março a julho, ficam prorrogados para o dia 15 do mês subsequente ao último mês do parcelamento ou reparcelamento, exceto a primeira parcela. 

A prorrogação abrange o IPTU, ISSQN, ITBI, parcelamento (Normal e Refis), taxas e multas, multas de autos de infração e tributos referente a parcelas de alienação de imóveis nas áreas industriais e dos preços públicos relativo a mensalidade dos quiosques e demais espaços públicos.

Fonte: https://www.amn.foz.br/posts/?dt=prefeitura-de-foz-prorroga-prazos-para-pagamento-de-impostos-U0wzMFNha3V2dFVZc3AyYlZDN2xSQT09

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *