Sem categoria

Elefante-marinho é monitorado após aparecer em praias de Palhoça (SC)

Elefante-marinho está sendo monitorado na Grande Florianópolis. (Foto: PMP-BS/Divulgação)

Moradores chamaram equipe de veterinários que constatou que mamífero está saudável e parou para descansar na faixa de areia. População não deve se aproximar.

Um elevante-marinho-do-Sul está sendo monitorado por especialistas após aparecer neste fim de semana em praias de Palhoça, na Grande Florianópolis. O animal de três metros e meio estava descansando na faixa de areai e chamou atenção dos moradores.

O Mirounga leonina apareceu em praias próximas à Ilha do Papagaio no sábado (4) e também neste domingo (5). Moradores viram o animal e acionaram o Instituto Australis, que faz monitoramento de praias na região. Veterinário da R3 Animal também estiveram no local com biólogos e um oceanógrafo para dar apoio e avaliar o mamífero.

Segundo a equipe da R3, o elefante-marinho jovem, com mais de 400 quilos, está saudável e procurou as praias da região para descansar.

A presença deles no litoral catarinense é ocasional e nessa época do ano pode ocorrer quando esses mamíferos e outros pinípedes saem de suas colônias na região da Argentina e migram para o Norte do oceano.

Os elefantes-marinhos não costumam ser agressivos, mas podem tentar se defender se sentirem ameaçados. Por isso a recomendação é que as pessoas não se aproximem.

Leia mais: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2020/07/05/elefante-marinho-e-monitorado-apos-aparecer-em-praias-de-palhoca.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *