Sem categoria

Polícia Civil alerta para “golpe do motoboy”

Delegada Adjunta Araci Carmen Costa. (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Foz do Iguaçu orienta a população sobre o “golpe do motoboy”. O golpe já conhecido nos meios policiais, voltou a ser aplicado na cidade e na região. A Polícia Civil vem investigando os casos e faz um alerta a população.

De acordo com a delegada Adjunta da 6ª SDP, Araci Carmen Costa, a vítima recebe uma ligação telefônica de um suposto funcionário do banco informando uma “movimentação suspeita” em conta-corrente ou no cartão de crédito. Na sequência, é solicitado que a vítima, no caso, cliente, ligue para o número de telefone impresso no verso do cartão. Quando a vítima faz a ligação, a chamada é desviada para uma central falsa, que solicita digitação de senha e orienta o cliente a cortar o cartão ao meio. Depois disso, informa que um motoboy fará a retirada do cartão na residência da vítima.

A Delegada alerta que o golpe voltou a ser aplicado na cidade, neste momento de isolamento social em que as pessoas acabam realizando mais compras online.

As orientações incluem não fornecer a senha dos cartões e, em caso de inutilização, sempre destruir o chip. Não compartilhe fotos dos cartões e, suspeitando que tenha sido vítima de algum golpe, procure imediatamente a polícia. É bom lembrar também que as instituições bancárias não enviam funcionários até a residência dos clientes, disse a Delegada.

Com informações da Polícia Civil de Foz do Iguaçu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *