Sem categoria

Profissionais de turismo agradecem ajuda de live solidária na usina de Itaipu

Entrega dos cartões na Acifi, nesta quinta-feira (2). (Foto: Alexandre Palmar/Acifi)

Cerca de 600 profissionais do setor turístico, entre guias de turismo, taxistas, motoristas e camareiras, de Foz do Iguaçu, foram beneficiados pela live solidária na usina de Itaipu, transmitida pela internet no dia 10 de junho.

A live solidária com o cantor iguaçuense Gabriel Smaniotto arrecadou R$ 84 mil. Esse valor foi convertido em cartões-alimentação, cada um no valor de R$ 150,00 que foram distribuídos para os trabalhadores que perderam renda durante a pandemia. Muitos estão totalmente parados, aguardando a retomada definitiva do turismo para voltar a trabalhar.

Os cartões, entregues entre quinta (2) e na sexta-feira (3), podem ser usados em mais de 150 mercados espalhados em diversos bairros de Foz. É um incentivo também aos pequenos empresários, que sofrem com o atual cenário econômico.

A iniciativa é do Programa Acelera Foz e contou com o apoio do Polo Iguassu, das administradoras de cartões Nutricard e Greencard, e da Liga Independente dos Guias de Turismo (Liguia). A ação teve a adesão de pessoas físicas e jurídicas. Muitas pessoas trabalharam de forma voluntária em toda a concepção do show, transmitido de forma online.

Durante a entrega dos cartões, muitas pessoas fizeram questão de deixar gravados ou por escrito o agradecimento à iniciativa, que se soma à de muitas outras empresas, instituições e voluntários.

“Meu marido acabou de voltar da sede da Acifi [Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu], onde os cartões foram entregues, e eu gostaria de agradecer a todos os envolvidos nesta ação. Vai nos ajudar muito. Obrigada”, disse Alessandra Conci, esposa de um guia de turismo.

“Nunca nos imaginamos nessa situação. Sempre fomos nós a ajudar e hoje somos nós que estamos precisando. Deus abençoe a todos vocês”, disse outro beneficiado pela live.

Para o guia Lourival Gomes Reis, o cartão chegou na hora certa.

“Veio numa hora maravilhosa para mim. Acredito que, assim como para mim, para a maioria contemplada também. Obrigado do fundo do coração.”

Leia mais: https://jie.itaipu.gov.br/conte%C3%BAdo/profissionais-de-turismo-agradecem-ajuda-de-live-solid%C3%A1ria-na-usina-de-itaipu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *