Sem categoria

Como usar o Plantão Telefônico do coronavírus em Foz: ajude a te ajudarem

(Foto: Reprodução/Facebook)

Para facilitar a vida de vocês agora são dois os números para entrar em contato em casos de dúvidas ou suspeitas relacionadas ao Covid-19 na cidade. Mas o número de linhas cresceu e o número de atendentes também, não vai achando que o serviço encolheu .

Eu acho mais prático entrar em contato pelo Whatsapp, mas quem quiser pode ligar também. Vai encarar uns 10 a 15 minutos de espera ouvindo “musiquinha de motel“, mas tem gosto para tudo nesse mundo.

Vale ligar e vale acionar pelo Whatsapp.

Eu prefiro zapear! – “Mas Flavia, demora!” Pois é. Demora! E caso você não tenha notado ainda, estamos em meio a uma pandemia e estamos atendendo centenas de ligações por dia.

Ja teve dia em que um dos nossos telefones recebeu 839 mensagens! Então pense assim: melhor esperar em casa, ao telefone e sentada no sofá, do que em pé em uma fila com gente tossindo ao seu redor!

Os 10, 15 minutos passam rápido e finalmente vc é atendido. A partir daí, nosso atendente é todo seu: dúvidas, pedido de atestado, marcação de exame, consulta na telemedicina, ele vai te ouvir, vai perguntar e vai te orientar.

No que você precisar, nós vamos tentar ajudar. A grande vantagem de tudo isso é que, de dentro de casa, no maior sossego e tranquilidade, você já repassas todos os dados que a burocracia exige. Tudo pelo telefone mesmo.

Ao final do atendimento vão te entregar um número mágico. PELO AMOR DE DEUS, GUARDE ESSE NÚMERO COMO SE FOSSE O NÚMERO DAQUELE TEU “CONTATINHO”, COM DIREITO À PULSEIRA VIP E FURA -FILA EM EVENTO DA HORA!

Com este número de atendimento, caso você tenha sido encaminhado para a coleta de exame, é só chegar direto na tenda em frente ao pronto socorro do HM, no dia e no horário marcados e pronto. Você faz o exame e volta pra casa. O resultado será informado em poucos dias.

Só uma coisa: Os números do plantão do coronavírus NÃO SÃO números para ligar em uma situação de emergência.

Para Emergência Clinica, chame o SAMU pelo 192. Para emergência que envolva sangue, aquelas violentas, acione o SIATE, pelo 193. Eles tem que atender rápido.

Nós do plantão Covid não temos esse foco emergencial, mas mesmo assim estamos fazendo o possível para agilizar o seu atendimento.

E aproveita para agradecer, porque meus alunos (da Unila) estão lá. E antes que falem algo, não… não é obrigação deles fazer esse atendimento. A obrigação deles é estudar e cumprir os estágios, atingindo as metas propostas no plano de ensino da Universidade.

Os estudantes estão fazendo esse trabalho de coração e por respeito e preocupação com a população. Fazem isso com muita responsabilidade, dedicação e coragem. Eu espero, como professora, que eles se mantenham assim após a formatura e como profissionais.

PS – Aqui todos são filhos de Deus então, também há erros. Se a gente errou com você, nos avise para que possamos corrigir isso. Obrigada.

(Foto: Arquivo pessoal)

Por: Dra. Flávia Trench (CRM 12550-PR) – Infectologista e Professora Assistente do Curso de Medicina da UNILA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *