Sem categoria

Onça foi flagrada passeando no Parque Nacional do Iguaçu, na Argentina

(Imagem: Iguazú Jungle Explorer/Divulgação)

Uma onça foi flagrada passeando calmamente na base do Iguazú Jungle Explorer, no Parque Nacional do Iguaçu, na Argentina. O passeio foi registrado pelo sistema de segurança da empresa que opera o serviço dentro do Parque Nacional, no começo da noite de 22 de junho.

Pelas imagens, dá pra ver o animal caminhando calmamente até encontrar um funcionário da empresa. Gabríel Moresco, que também é guia, fotógrafo naturalista e colaborador do Centro de Pesquisa Ecológica Subtropical da Administração de Parques Nacionais, relatou o encontro.

“Eu estava trabalhando na área de uso público do Parque Nacional. Depois das 18:30 me preparei para fazer uma pausa e saí do escritório com meu mate para tomar ar fresco e apreciar os sons da selva. Enquanto isso, vi uma sombra se aproximando. Eu pensei que eram pessoas e fiquei parado, mas a imagem continuou avançando. Até que eu percebi que era uma onça”, disse.

(Imagem: Iguazú Jungle Explorer/Divulgação)

“Eu sabia que caso me mexesse muito o animal iria embora, então resolvi ficar olhando para ele e ele também olhou para mim. Quando a onça se sentiu segura, começou a avançar novamente e eu acendi a lanterna, basicamente para assustá-la. Aí ela foi embora”, acrescentou.

(Imagem: Iguazú Jungle Explorer/Divulgação)

De acordo com o Gabriel, ele fez o que indica o protocolo de ação da Administração de Parques Nacionais, para os casos de encontros com pumas e onças-pintadas na área de preservação. Para ele ficou a boa lembrança de um encontro incrível.

O Parque Nacional também está fechado para visitação na Argentina.

Com informações do Iguazú Jungle Explorer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *