Sem categoria

Hospital Municipal implanta cinco novos leitos de UTI na ala Covid-19

(Foto: AMN)

A partir desta quinta-feira (9), o Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), em Foz do Iguaçu, terá cinco novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para o setor da ala Covid-19, totalizando trinta leitos de UTI para pacientes graves com o novo coronavírus.

A decisão da Prefeitura de Foz do Iguaçu é decorrente do aumento da ocupação de leitos na unidade hospitalar. Nesta quarta-feira (8), o boletim diário do Hospital Municipal apresentou uma taxa de 92% de ocupação, com 23 pacientes internados na UTI.  

A última ampliação ocorreu no final do mês de junho, quando o hospital passou dos vinte para os atuais vinte e cinco leitos. A Unidade de Terapia Intensiva conta com camas elétricas, monitores cardíacos e ventiladores pulmonares.

Os novos respiradores serão utilizados na ala Covid do Hospital e também na unidade móvel, de responsabilidade da Secretaria Municipal da Saúde. O Hospital Municipal Padre Germano Lauck conta ainda com 12 leitos de isolamento transitório e 40 leitos de enfermaria na ala Covid. Os leitos de enfermaria foram reduzidos de 45 para 40 para dar lugar aos leitos de UTI.

Somados aos 15 leitos de UTI do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, a cidade passará a contar com 45 leitos de terapia intensiva exclusivos para a Covid-19.

Leia mais: https://www.amn.foz.br/posts/?dt=hospital-municipal-implanta-cinco-novos-leitos-de-uti-na-ala-covid-19-SzBPajVwUlRBTTZaV3gwN2R0TjNLQT09

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *