Sem categoria

Polícia Civil alerta sobre golpe aplicado em sites de lojas de eletrodomésticos

A Polícia Civil registrou aumento no número de golpes aplicados nos últimos dias em sites de lojas de eletrodoméstico. O golpe do momento é aplicado ao utilizar os dados pessoais da vítima para efetuar compras online e cadastrar como local de entrega residências em Foz do Iguaçu/PR.

Uma das últimas denúncias realizadas para a Polícia Civil está relacionada a uma compra efetuada pelo site de uma loja de eletrodomésticos, utilizando-se de dados cadastrais de uma vítima da cidade de Curitiba. No entanto, os estelionatários indicaram como local de entrega dos produtos uma residência na cidade de Foz do Iguaçu.

Os policiais conseguiram localizar a residência de entrega. Ao conversar com moradores do local, foram informados que realmente o caminhão de uma empresa de eletrodomésticos teria tentado efetuar a entrega de alguns eletrodomésticos, no entanto, a família se negou a receber por desconhecer o destinatário e por não haver adquirido qualquer mercadoria.

Foi relatado aos investigadores do caso, que no mesmo dia da tentativa da entrega, uma pessoa com uma van teria ido até a residência e, alegando que a empresa teria feito a entrega em local errado, queria retirar os eletrodomésticos. Só que a família informou que não tinha recebido a encomenda.

A Polícia Civil orienta a população a não receber quaisquer objetos, sem que seja o destinatário ou conhecido. No caso de suspeita de golpe, o correto é procurar a Delegacia da Polícia Civil.

Com informações da Polícia Civil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *