Sem categoria

Após quase quatro meses fechado, Parque Nacional Iguazú, na Argentina, reabre apenas para moradores de Puerto Iguazú

#CataratasVuelve (Foto:Kelly Ferreyra/ LaVozdeCataratas)

Lado brasileiro do parque está fechado desde o dia 1º de julho.

O Parque Nacional Iguazú, em Puerto Iguazú, na Argentina, reabriu ao público neste sábado (11) após quase quatro meses fechado. Segundo a administração do local, o parque recebe visitações apenas aos finais de semana, e somente moradores de Puerto Iguazú podem entrar.

O lado brasileiro do parque que abriga as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, está fechado desde 1º de julho. O atual decreto estadual com medidas de restrição como forma de combate ao novo coronavírus tem validade até 14 de julho.

Funcionamento do parque

Os visitantes argentinos que quiserem ir ao Parque Nacional Iguazú precisam se cadastrar durante a semana pela site do parque e devem passar por uma triagem na hora de entrar no local.

Todas as pessoas tem a temperatura medida. Se alguém estiver com mais de 37,5 ºC, os agentes do parque podem ativar o protocolo de segurança sanitária e encaminhar a pessoa ao hospital.

O transporte público que leva os turistas até o parque está suspenso, então as pessoas devem ir com meios próprios até o local.

A visitação está limitada a 200 pessoas por dia, e todos os visitantes devem manter distanciamento das demais pessoas.

(Foto: Pato Paradiso/Municipalidad de Puerto Iguazú)

Leia mais: https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2020/07/11/coronavirus-parque-nacional-iguazu-na-argentina-reabre-ao-publico-apos-quase-quatro-meses-fechado.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *