Sem categoria

Foz do Iguaçu registra o 17º óbito de paciente vítima da Covid-19

A paciente de 81 anos estava internada no Hospital Ministro Costa Cavalcanti desde o dia 24 de junho.

O Governo Municipal confirmou neste sábado (11) o 17º óbito de paciente vítima da Covid-19 em Foz do Iguaçu. A paciente, de 81 anos, estava internada no Hospital Ministro Costa Cavalcanti desde o dia 24 de junho.

Transferida de ambulância de outro hospital particular, ela deu entrada em estado grave, foi internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas infelizmente teve vários problemas decorrentes, como hemorragia digestiva alta e insuficiência renal aguda. O quadro se agravou para disfunção orgânica múltipla e óbito no início da tarde deste sábado (11).

17º morte

No fim da manhã a Prefeitura já tinha informado a morte do 16º paciente. O homem, de 62 anos, estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 7 de julho, quando foi admitido em estado grave, com resultado positivo para a doença.

Ele era hipertenso e possuía sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), apresentava cansaço, inapetência, falta de ar, tosse seca e febre. O idoso foi conduzido imediatamente à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala Covid, onde fez uso de ventilação mecânica. O quadro do paciente evoluiu com piora progressiva e síndrome respiratória aguda, vindo a falecer à 01:08 deste sábado.

O hospital seguiu todo o protocolo de manejo do corpo, conforme determina as autoridades em saúde. Os velórios e funerais de pacientes confirmados/suspeitos da Covid-19 não são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Nesse caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos.

O Governo Municipal e o Hospital Padre Germano Lauck se solidarizam com familiares e amigos e prestam condolências neste momento de profunda tristeza.

Com informações da AMN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *