Sem categoria

Avião sobrevoa Foz do Iguaçu por horas e chama a atenção dos moradores

(Imagem: Reprodução/FlightRadar24)

Jato do tipo Legacy 500 pertence à Força Aérea Brasileira e está fazendo uma inspeção nos equipamentos do aeroporto local.

Moradores de Foz do Iguaçu relataram nas redes sociais, na tarde deste sábado (11), que um avião sobrevoou a cidade durante várias horas, fazendo rota aparentemente circular e passando diversas vezes sobre os mesmos pontos.

A aeronave, do tipo Legacy 500, pertence à Força Aérea Brasileira (FAB), onde o modelo está registrado como Embraer IU-50. Ela está equipada com ferramentas que permitem a calibragem dos equipamentos de navegação utilizados nos principais aeroportos do país.

Em Foz, a missão foi inspecionar o sistema de ILS, que permite a realização de pousos por instrumentos, mesmo em situações de baixa visibilidade, no aeroporto.

As inspeções são feitas de forma periódica, com o objetivo de garantir o pleno funcionamento dos equipamentos e a segurança de passageiros, tripulantes e pessoal em terra.

Para saber mais sobre a aeronave, no site da Força Aérea Brasileira (matéria datada de fevereiro de 2017), clique aqui. Já para acompanhar o voo, em tempo real, no site do Flight Radar 24, clique aqui.

Leia mais: http://semprerci.com.br/2020/07/aviao-sobrevoa-foz-do-iguacu-por-horas-e-chama-a-atencao-dos-moradores/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *