Sem categoria

Brasil visto de cima traz imagens aéreas inéditas

(Foto: TV Brasil/Divulgação)

Iguaçu em Tupi-Guarani significa algo como “água grande”. Nenhuma definição seria mais apropriada para este rio que alimenta 275 cachoeiras, entre elas, as Cataratas do Iguaçu. Para ter uma dimensão do tamanho dessas quedas de água – algumas com até 82 metros – a TV Brasil apresenta a série Brasil visto de cima, com imagens feitas de helicópteros e drones, em alta definição.

Do alto, surgem ângulos, visões e reflexões que não poderiam ser compreendidos como um todo, de outra forma. A produção convida você a redescobrir cartões-postais, mas sem deixar de explorar lugares pouco conhecidos: a Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, as costas do cacau e do dendê, na Bahia, além da foz e dos canions do Rio São Francisco, entre Sergipe e Alagoas, por exemplo.

E para quem quiser continuar a viajar sem sair da casa, observando belas imagens feitas do alto, a TV Brasil sugere mais programas: Parques do Brasil, Faróis do Brasil e Meu Pedaço do Brasil contam com imagens aéreas de paisagens em alta resolução, além de informações históricas e culturais.

Parques do Brasil

Perto de estrear a segunda temporada, no segundo semestre de 2020, a série traz imagens em alta definição sobre unidades de conservação, enfatizando a relação entre meio ambiente, saúde e qualidade de vida. Cada episódio, há informações sobre a fauna e a flora, os serviços ambientais e o patrimônio histórico e cultural de até três áreas protegidas diferentes.

A primeira temporada apresentou os Parques Nacionais das Emas, da Serra da Canastra, da Chapada Diamantina, do Pau Brasil, entre outros, com imagens inéditas.

O projeto é fruto da parceria entre a Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, a TV Brasil/EBC e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade-ICMBio.

Conheça o Parque Nacional de Boa Nova e a Chapada Diamantina:

Parque Nacional de Boa Nova e Chapada Diamantina | Parques do Brasil – tvbrasil

Leia mais: https://tvbrasil.ebc.com.br/brasil-visto-de-cima/2020/05/brasil-visto-de-cima-traz-imagens-aereas-ineditas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *