Sem categoria

Foz registra o 20º óbito e mais 42 casos de Covid-19

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou nesta segunda-feira (13), mais 42 casos positivos de Covid-19, totalizando 1.840 casos da doença no município. São 30 mulheres e 12 homens com idades entre 10 e 82 anos. Dos novos casos, 41 estão em isolamento domiciliar e 1 pessoa está internada.

A Vigilância Epidemiológica monitora todos os casos confirmados, bem como os contatos próximos dos pacientes, a fim de evitar a disseminação da doença.

Dos 1.840 casos confirmados, 1269 já estão recuperados, 500 estão em isolamento domiciliar, 51 pessoas estão internadas e o município registrou até hoje, 20 óbitos.

Mais um óbito

O idoso tinha tinha 79 anos, sequelas de um AVC, era diabético e hipertenso e não resistiu as complicações ocasionadas pela doença. Ele estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 11 de julho.

O paciente, foi admitido na Unidade de Terapia de Doenças Infecciosas (UTDI), transferido de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), já em estado grave, apresentando tosse seca, inapetência e com rebaixamento do nível de consciência.

O teste RT-PCR foi realizado no leito do paciente, com resultado positivo para o novo Coronavírus. Com quadro de pneumonia viral, o paciente necessitou de intubação orotraqueal, mas não resistiu às complicações ocasionadas pela doença e faleceu às 10h36 desta segunda-feira (13).

O Governo Municipal e o Hospital Padre Germano Lauck, se solidarizaram com familiares e amigos do paciente.

Com informações da AMN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *