Sem categoria

Polícia Ambiental flagra rinha de galos no centro de Foz do Iguaçu

(Foto: Polícia Ambiental)

Em outras ações no fim de semana, os policiais apreenderam munição e redes de pesca.

Uma denúncia anônima neste domingo (12), levou a Polícia Ambiental do Paraná até o endereço de um barraco no centro de Foz do Iguaçu. No local funcionava uma rinha de galos. Os policiais abordaram 6 homens e apreenderam 23 galos. Um deles estava morto. Além disso foram apreendidos 4 luvas para treino, 8 esporas, 1 rolo de esparadrapo, 2 balanças e 1 agulha de sutura.

Com apoio do 14° BPM, os seis homens foram encaminhados para a Delegacia, onde foi feito um Termo Circunstanciado de Infração Penal pelo crime de maus tratos contra animais. O valor total de multas foi de R$ 11.500,00.

Na manhã desta segunda-feira (13), as aves serão encaminhadas para uma chácara e o proprietário vai ficar como fiel depositário dos galos.

Munição

(Foto: Polícia Ambiental)

Na mesma região, no fim da rua Almirante Barroso,  próximo ao local onde foi flagrada a rinha de galos, os policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental prenderam um homem por porte ilegal de munição e acessórios. A equipe desconfiou do homem que tentou abandonar uma sacola. Ele foi abordado e dentro da bolsa foram encontrados 50 cartuchos intactos, 714 estojos, 230 projéteis e 30 espoletas, todos de vários calibres. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Pesca irregular no Lago de Itaipu

(Foto: Polícia Ambiental)

Já no sábado (11), os policiais apreenderam 1.400 metros de redes em malhas diversas. A ação foi durante um patrulhamento aquático no Lago de Itaipu, para coibir crimes ambientais, principalmente a pesca irregular, nos municípios de Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu.

O material recolhido não possuía lacre de identificação e ninguém foi localizado.

Cris Loose, com informações da Polícia Ambiental

Um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *