Sem categoria

Direção Nacional de Aduanas do Paraguai faz acordo de cooperação com os Estados Unidos

O objetivo é fortalecer o comércio e combater ilícitos.

As agências aduaneiras do Paraguai e dos Estados Unidos irão trabalhar em cooperarão no fortalecimento da identificação e do comércio de risco da área aduaneira. O diretor da Direção Nacional de Aduanas, Julio Fernández, destacou que o acordo aumentará a capacidade da instituição para que se possa realizar mais ações e aplicar mais sanções.

Fernández esclareceu que a assinatura do acordo ocorre no âmbito de uma crescente cooperação dos Estados Unidos e que a USAID tem colaborado, com a Direção Nacional de Aduanas, no programa Operador Econômico Autorizado.

Por meio desse programa, autoridades americanas estiveram no Paraguai para treinar seus pares na investigação de crimes.

O acordo foi assinado na segunda-feira (13) pelo embaixador dos Estados Unidos, Lee McClenny, e pelo chanceler nacional, Antonio Rivas, representando o governo.

O diretor da Alfândega, o chefe da Unidade de Combate ao Contrabando, Emilio Fuster e os membros da Câmara de Comércio Paraguai-Americana também participaram do ato.

Fonte: https://www.ip.gov.py/ip/aduanas-recibira-cooperacion-de-ee-uu-para-fortalecer-el-comercio-y-combatir-ilicitos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *