Sem categoria

Prefeitura de Foz estabelece toque de recolher em regiões com maior número de casos

No decreto publicado ontem (13) a Prefeitura de Foz do Iguaçu também estabeleceu o Estado de Alerta em toda a cidade. A principal medida institui o toque de recolher em regiões da cidade com o maior número de casos da doença.  Dessa forma a prefeitura realizará ações restritivas baseadas por meio do Mapa de Calor do Boletim Epidemiológico de Foz.

Os critérios adotados para cada região afetada serão definidos com base nas cores Amarelo (Atenção), Laranja (Alerta) e Vermelho (Emergência). 

A cor amarela indica intensificação da fiscalização, orientação e campanhas educativas. A Secretaria de Saúde informará aos moradores através de comunicado as medidas a serem adotadas na região.

Já em regiões identificadas com a cor laranja será realizado o encerramento das atividades comerciais, gastronômicas e de serviços, a partir das 21h, além de outras ações. 

Nas áreas vermelhas ocorrerá o encerramento das atividades comerciais, gastronômicas e de serviços, a partir das 20h, e toque de recolher ás 21h, e também ações de fiscalização e orientação. 

Nos casos de regiões com estados de Alerta Laranja e Vermelho serão editados decretos específicos. A divulgação dos critérios será efetuada a cada dois dias.

Leia mais: https://www.amn.foz.br/posts/?dt=prefeitura-estabelece-toque-de-recolher-em-regioes-com-maior-numero-de-casos-T2s2NGFrUUgxcGc1OHZOS1l5NFUxUT09

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *