Sem categoria

IDESF promove debate sobre os arcos de fronteira do Brasil

As regiões de fronteira têm, naturalmente, pelo menos dois pilares para ancorar seu desenvolvimento: as potencialidades naturais e a integração com os países vizinhos. A afirmação do presidente do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras, Luciano Barros, dá o tom do debate que será realizado pelo IDESF nesta quinta-feira (16).

O painel ‘Cenários e perspectivas: o horizonte nos arcos de fronteira do Brasil’ terá participação do secretário especial da Receita Federal (RF), José Barroso Tostes Neto, e será transmitido em plataforma online, com acesso gratuito, a partir das 17h.

O evento terá também como painelistas o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Sergio Etchegoyen, e os professores da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), Tassio Franchi, e da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD/MS), Tomaz Espósito Neto.

Serão debatidos aspectos como segurança, soberania, integração e desenvolvimento.

Serviço:

Painel: “Cenário e perspectivas: o horizonte nos arcos de fronteira do Brasil”

Data:16 de julho de 2020

Horário: 17 h

Local: Plataforma Zoom

Inscrições gratuitas: idesf.org.br

Leia mais: http://www.idesf.org.br/2020/07/14/fronteiras-idesf-promove-nesta-quinta-debate-com-secretario-da-rf-e-ex-ministro-do-gsi/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *