Sem categoria

Unila está com inscrições abertas para mostra digital de artes sobre isolamento social na pandemia

A mostra contempla fotos, ilustrações, pinturas, colagens, vídeos, performances, animações, esculturas, contos, música e poesia.

(Imagem: Unila)

Estão abertas, até o dia 5 de agosto, as inscrições para a mostra digital de artes “Ventanas abiertas”, sobre a experiência do isolamento social durante a pandemia de Covid-19.

Os interessados devem enviar trabalhos por meio deste link, e preencher um formulário eletrônico. 

A mostra é aberta à comunidade da Unila e também à comunidade externa. Participantes não vinculados à Universidade podem enviar trabalhos para a seção “Otras ventanas”.

A mostra “Ventanas abiertas” é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão da UNILA, por meio do Departamento de Culturas e Comunicação.

Os trabalhos enviados podem ser em formato de fotos, ensaios fotográficos, ilustrações, pinturas, colagens, vídeos (documentários, ficção e dança), performances, animações, escultura, contos, música e poesia. 

A mostra digital “Ventanas abiertas” propõe que os trabalhos estejam relacionados a um dos três pilares narrativos: quando tudo isso passar; do que você tem saudade; e enquadramentos. São pilares que provocam a comunidade a se expressar sobre os entendimentos, os sentimentos e as vivências neste momento de pandemia. Também questionam sobre o futuro, o cotidiano, o passado, as lembranças remotas e recentes ou, ainda, as redescobertas que surgem no processo de isolamento social.  

O participante deve enviar o trabalho digital ou digitalizado, contendo ficha técnica, breve descrição e referências, caso seja necessário. Todas as produções enviadas serão submetidas à curadoria da mostra e estarão pendentes de aprovação. Os trabalhos selecionados receberão certificação e farão parte de uma mostra de artes visuais e de um catálogo registrado.

Fonte: https://portal.unila.edu.br/noticias/estao-abertas-as-inscricoes-para-a-mostra-digital-de-artes-sobre-isolamento-social-na-covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *