Sem categoria

Foz registra 108 novos casos de Covid-19 e mais um óbito na cidade

Com isso a cidade contabiliza 21 óbitos e 2.276 casos confirmados.

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou nesta sexta-feira (17) 108 novos casos positivos de Covid-19, totalizando 2.276 casos da doença no município.

São 61 mulheres e 47 homens com idades entre 1 mês e 81 anos de idade.

Dos 108 novos casos, 104 estão em isolamento domiciliar e 4 pessoas estão internadas.

Dos 2.276 casos confirmados, 1.582 já estão recuperados, 626 estão em isolamento domiciliar, 47 pessoas estão internadas.

Ainda nesta sexta-feira, a Prefeitura de Foz anunciou medidas mais restritivas para outros bairros da cidade, com base no mapa de calor (abaixo).

Imagem: AMN)

Município registrou 21 óbitos

Minutos antes de divulgar o novo boletim, o Município lamentou informar o 21º óbito de paciente vítima da Covid-19, ocorrido na tarde desta sexta-feira (17), no Hospital Municipal Padre Germano Lauck. A paciente, de 54 anos, estava internada na unidade desde o dia 13 de julho.

Ela procurou atendimento na Triagem do Hospital Municipal relatando sintomas como tosse seca, vômitos, dor e inchaço abdominal iniciados há duas semanas. O exame RT-PCR foi coletado no leito da paciente, com resultado positivo para Covid-19.

A paciente, que era hipertensa e diabética, foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala Covid, no dia 14 de julho, onde fez uso de ventilação mecânica. Infelizmente, o quadro clínico se agravou, progredindo para uma infecção generalizada (sepse de foco cutâneo). A paciente não resistiu às complicações da doença e faleceu às 14:06 desta sexta-feira.

O Governo Municipal e o Hospital Padre Germano Lauck se solidarizaram com os familiares e amigos.

Com informações da AMN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *