Sem categoria

Exército inicia Operação Ágata/Fronteira Sul em toda a faixa da fronteira no oeste do Paraná

Neste sábado (18),  militares da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec), de Cascavel, com o apoio de unidades da 5ª Divisão de Exército, deram inicio a Operação Ágata/Fronteira Sul intensificando as ações de patrulhamento e controle de estradas e rios na faixa de fronteira oeste do Estado do Paraná.

A Operação Ágata/Fronteira Sul está inserida no Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), que tem como prioridade o fortalecimento da prevenção das medidas de controle, da fiscalização e da repressão aos ilícitos transfronteiriços e ambientais, fortalecendo a presença do Estado na região.

A intensificação desta fiscalização está sendo desencadeada pela 15ª Bda Inf Mec, em coordenação com os diversos Órgãos de Segurança Pública e de Fiscalização Federal, Estadual e Municipal em ambiente interagências.

Estão sendo desencadeadas ações preventivas e repressivas pontuais como bloqueio e controle de estradas, em vias urbanas e rurais, controle do lago de Itaipú e vias fluviais.

As revistas de pessoas, veículos, embarcações e aeronaves serão constantes, além da fiscalização do fechamento das fronteiras e das medidas de restrições sanitárias impostas pela pandemia causada pelo Covid-19.

Durante a operação Ágata/Fronteira Sul estará disponível o telefone (0800 2580001), para que a população possa denunciar crimes transfronteiriços . A ligação é gratuita e o anonimato do denunciante garantido.

Com informações da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *