O Governo Municipal registrou o 22º óbito de paciente vítima da Covid-19, ocorrido neste sábado (18), em Foz do Iguaçu. O idoso, de 74 anos, estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 11 de julho.
Transferido de um hospital particular, o paciente foi admitido na Unidade de Doenças Infecciosas (UTDI) do Hospital Municipal, já com resultado positivo para Covid-19, com sintomas como falta de ar e odinofagia (dor ao engolir alimentos), iniciados há uma semana.
O idoso, que era hipertenso e possuía insuficiência renal aguda, foi transferido no dia 12 de julho para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala Covid, onde fez uso de ventilação mecânica. Infelizmente, ele apresentou piora progressiva do quadro, com choque séptico e pneumonia viral ocasionada pela doença. O óbito ocorreu as 13h26 deste sábado (18).
O Hospital Municipal seguiu todo o protocolo de manejo do corpo, conforme determina o Ministério da Saúde. Os velórios e funerais de pacientes confirmados/suspeitos da COVID-19 não são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Nesse caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos.
O Governo Municipal e o Hospital Padre Germano Lauck se solidarizam com familiares e amigos.
Novos casos – A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou hoje (18) , 132 novos casos positivos de Covid-19, totalizando 2.408 infectados no município. São 70 mulheres e 62 homens com idades entre 5 meses e 85 anos de idade.
Todos os 132 novos casos estão em isolamento domiciliar.
Dos 2.408 casos confirmados, 1.672 já estão recuperados, 666 estão em isolamento domiciliar, 48 pessoas estão internadas.

Com informações da AMN