Sem categoria

Foz registra 22º óbito e mais 132 novos casos de Covid-19

O Governo Municipal registrou o 22º óbito de paciente vítima da Covid-19, ocorrido neste sábado (18), em Foz do Iguaçu. O idoso, de 74 anos, estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 11 de julho.

Transferido de um hospital particular, o paciente foi admitido na Unidade de Doenças Infecciosas (UTDI) do Hospital Municipal, já com resultado positivo para Covid-19, com sintomas como falta de ar e odinofagia (dor ao engolir alimentos), iniciados há uma semana.

O idoso, que era hipertenso e possuía insuficiência renal aguda, foi transferido no dia 12 de julho para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala Covid, onde fez uso de ventilação mecânica. Infelizmente, ele apresentou piora progressiva do quadro, com choque séptico e pneumonia viral ocasionada pela doença. O óbito ocorreu as 13h26 deste sábado (18).

O Hospital Municipal seguiu todo o protocolo de manejo do corpo, conforme determina o Ministério da Saúde. Os velórios e funerais de pacientes confirmados/suspeitos da COVID-19 não são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Nesse caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos.

O Governo Municipal e o Hospital Padre Germano Lauck se solidarizam com familiares e amigos.

Novos casos – A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou hoje (18) , 132 novos casos positivos de Covid-19, totalizando 2.408 infectados no município. São 70 mulheres e 62 homens com idades entre 5 meses e 85 anos de idade. 

Todos os 132 novos casos estão em isolamento domiciliar.

Dos 2.408 casos confirmados, 1.672 já estão recuperados, 666 estão em isolamento domiciliar, 48 pessoas estão internadas.

(Imagem: AMN)

Com informações da AMN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *