Sem categoria

Brasil e Paraguai vão se reunir para definir medidas para a reativação da fronteira

O Brasil aceitou dar continuidade à análise paraguaia de desenvolver ações conjuntas para a reativação da economia nas regiões de fronteira, mediante o o desenvolvimento do comércio fronteiriço que foi fortemente afetado pelas restrições impostas pela pandemia de coronavírus, informou o 5 Dias.

O embaixador do Brasil, Flávio Soares comunicou ontem (18) à Chancelaria Paraguaia, a decisão do governo brasileiro de aceitar a proposta de dialogar pra acordar medidas que permitam o comércio nas zonas de fronteira, entre ambos os países.

Em breve serão iniciadas as discussões de assuntos técnicos, informaram as autoridades paraguaias.

O vice-ministro de Relações Econômicas, Didier Olmedo, informou que na próxima semana serão realizadas as primeiras reuniões virtuais para discutir as alternativas a serem aplicadas.

Ele ressaltou que dentre as medidas a serem adotadas, estarão preferencialmente as ferramentas já estabelecidas para o comércio e, além disso, deverão ser estudadas outras modalidades de comércio de fronteira.

Vale lembrar que o Paraguai já propôs ao Brasil a adoção de medidas como um serviço de delivery fronteiriço, com o objetivo de impulsionar a retomada econômica na região.

Leia mais: http://www.5dias.com.py/2020/07/brasil-y-paraguay-se-reuniran-para-definir-medidas-para-la-reactivacion-fronteriza/

Um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *