Sem categoria

Coronavírus: Forças de segurança interrompem festa de casamento e evento em cobertura de prédio em SC

PM também interrompeu aglomeração com 150 pessoas. Festas e eventos estão proibidos em SC desde março por causa da pandemia.

Guarda Municipal interrompe festa em Balneário Camboriú. (Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/Divulgação)

Ao menos três festas foram interrompidas entre a noite de sexta-feira (17) e a madrugada deste sábado (18) em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, Itajaí, no Vale, e Jaguaruna, no Sul.

As três cidades estão em regiões consideradas em situação de risco gravíssimo por causa do coronavírus em Santa Catarina. Na sexta, o governo do estado publicou um decreto específico para essas áreas. O documento suspendeu por 14 dias a circulação do transporte coletivo e a concentração e permanência de pessoais em locais públicos de uso coletivo, como praias e parques.

No estado, eventos e festas estão proibidos desde março e bares e outros estabelecimentos podem funcionar, mas respeitando distanciamento social e horários estabelecidos.

Itajaí – Segundo a Guarda Municipal de Itajaí, na festa de casamento havia cerca de 30 pessoas e o evento estava sendo organizado no segundo piso de um estabelecimento. O local foi fechado e as pessoas precisaram sair. O dono foi intimado e orientado sobre as restrições de segurança sanitária, mas não levou multa.

Balneário Camboriú – Em Balneário Camboriú, os fiscais encerraram uma festa realizada na cobertura de um prédio na região central. Havia cerca de 30 pessoas no local, a maioria delas moradoras do Paraná e do Rio Grande do Sul, segundo a prefeitura.

O dono da cobertura e o organizador da festa foram multados em R$ 5 mil e os nomes dos participantes devem ser encaminhados ao Ministério Público, informou a prefeitura. Na cidade, um restaurante também foi interditado e multado por descumprir o decreto municipal, que impõe medidas de segurança contra a Covid-19.

Jaguaruna – No Sul do estado, os policiais militares interromperam uma festa onde estavam mais de 150 pessoas. Muitas fugiram, segundo a PM. No local a Polícia Militar apreendeu drogas e lavrou termo circunstanciado contra as pessoas abordadas no local por descumprirem decreto municipal e estadual que proíbe eventos e aglomerações e também por perturbação do sossego.

Leia mais: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2020/07/18/coronavirus-forcas-de-seguranca-interrompem-festa-de-casamento-e-evento-em-cobertura-de-predio-em-sc.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *