Sem categoria

Prefeitura de Paranaguá distribui remédio sem eficácia comprovada contra o coronavírus

Segundo a prefeitura, foram gastos R$ 3 milhões com 80 mil doses; Sesa não recomenda o uso do medicamento, pois não há comprovação científica da eficácia contra a Covid-19.

A Prefeitura de Paranaguá, no litoral do Paraná, começou a distribuir aos moradores, na sexta-feira (17), um remédio que não tem eficácia comprovada contra a Covid-19. O medicamento chama-se ivermectina.

Segundo a prefeitura, a entrega tem sido feita no ginásio do município, para moradores com mais de 40 anos ou pessoas mais jovens com pressão alta, diabetes e problemas no coração. Conforme o município, pelo menos duas mil pessoas retiraram o remédio até este sábado (18).

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), não existem estudos conclusivos que comprovem o uso desse medicamento para o tratamento da Covid-19, bem como não existem estudos que refutem esse uso.

Na divulgação da campanha, a prefeitura informa que a ação da ivermectina contra a Covid-19 apresentou resultados favoráveis e comprovados em laboratório.

Conforme o município, foram gastos R$ 3 milhões para comprar 80 mil doses do medicamento. As autoridades de saúde da cidade dizem que o objetivo não é prevenir a Covid-19, mas diminuir os casos mais graves da doença e a pressão no sistema de saúde.

Leia mais: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2020/07/18/prefeitura-de-paranagua-distribui-remedio-sem-eficacia-comprovada-contra-o-coronavirus.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *