Esta é a terceira nova onça registrada em 2020. Segundo coordenadora do projeto Onças do Iguaçu, aparecimento dos animais não está relacionado à suspensão das visitas no local.
Uma nova onça-pintada foi registrada pelas câmeras do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, segundo informou o projeto Onças do Iguaçu nesta segunda-feira (20).
O animal é um macho adulto que, de acordo com a posição das manchas na pelagem, não estava nos registros do projeto.
O Onças do Iguaçu faz o monitoramento da espécie ameaçada de extinção, dentro Parque Nacional do Iguaçu, com 60 armadilhas fotográficas.
Esta é a terceira onça nova descoberta pelas câmeras do projeto em 2020.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/7/H/ZJ8wxNQHmSTPQJqtBiGQ/onca.jpg)
Escolha do nome
Como acontece sempre que um novo animal é avistado no parque, o projeto Onças do Iguaçu faz uma votação para escolher o nome do bicho. As opções são os nomes de origem indígena Yeakekan, que quer dizer “som do céu” e Kaluanã, que significa “guerreiro poderoso”.
A votação acontece no perfil das redes sociais do projeto até terça-feira (21).
Novos animais
De acordo com a coordenadora do projeto, Yara Barros, não é possível dizer que o aparecimento dos novos animais está relacionado à suspensão da visitação de turistas no Parque Nacional do Iguaçu.
“Não há analise de dados que comprovem alguma relação. Vamos estudar isso ainda”, afirmou.
O parque foi fechado para visitação no dia 1º de julho por causa da pandemia do novo coronavírus.
Saiba mais sobre o Projeto Onças do Iguaçu: https://www.facebook.com/920856838065495/posts/1683757608442077/