Sem categoria

Música para quebrar o isolamento

Em tempos de pandemia, como forma de aproximar as pessoas, o Lar dos Idosos Perseverança, de Paranaguá, lançou uma campanha para, mesmo de maneira virtual, levar um pouco de alegria para os internos. O pedido feito pelas redes sociais da instituição foi: “Canta pra mim?”

O José pediu uma música de Roberto Carlos. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Os idosos que vivem na instituição escolheram o repertório. Com a ajuda de um quadro, cada um pediu uma música preferida. Músicas que marcaram momentos e que despertam sentimentos. Os pedidos foram parar na internet e sensibilizaram muita gente.

O pessoal se animou, soltou a voz e mandou vídeos com as músicas que foram solicitadas. 

Seu Talib e Tarek. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Tarek Hammoud  cantou para o seu Talib, que pediu por uma boa música árabe antiga e nada popular aqui no Brasil. Por causa disso, ele teve que pesquisar.

“Foi difícil encontrar alguém que conhecesse ou pudesse cantá-la. A pessoa com quem minha mãe Raghida conseguiu entrar em contato, apenas mandou um áudio de um trecho da música, sem vídeo. Então eu decidi gravar uma pequena parte da canção ‘Khaleha Ala Allah’ (Farid Al-Atrash) para o seu Talib, apesar de eu não ser da área de musica, nunca ter cantado e muito menos treinado, mas pelo simples fato de poder contribuir com esse movimento lindo e mostrar a seu Talib que ele não esta sozinho, não”, contou Tarek, que escreveu:

“Me encheu de esperança e alegria ver que nossa cidade se importa e se preocupa com nossos idosos, principalmente durante esses tempos difíceis de pandemia, quando o distanciamento social é necessário para o bem dos que correm risco!”.

Dona Nena e Samanta. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Samanta Lopes Melchior também não é cantora, mas decidiu atender ao pedido da dona Nena. “Espero que a Senhora goste. Fiz com muito carinho, como se fosse para minha avó que não está mais aqui. Não sou cantora, mas cresci ouvindo essa música. Um abraço bem apertado para Nena.

O Lar

O Lar funciona há 80 anos desde 1940 e abriga atualmente 55 idosos. A instituição é mantida com doações e por meio de um convênio firmado com a prefeitura da cidade.

Se você quiser conhecer mais sobre essa iniciativa ou quiser participar também, entre em contato com o Lar dos Idosos Perseverança

•WhatsApp: (41)9.9664-1234

•Instagram marcando na publicação @lardosidososperseveranca

Com informações do Lar dos Idosos Perseverança, de Paranaguá

2 comentários
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *