Sem categoria

‘Glamping’ no Chaco paraguaio: natureza, conforto e isolamento

(Foto: Reprodução/paraguaysafari.com.py)

O Paraguay Safari, localizado a 480 quilômetros de Assunção, a caminho de Loma Plata, departamento de Boquerón, no Chaco paraguaio, é um acampamento ao ar livre, equipado com todos os confortos de um hotel: camas, móveis e banheiros.

Um lugar ideal para quem quer fazer turismo, ter contato com uma natureza exuberante e sem aglomeração.

A experiência compreende 4 dias, de quinta a domingo, e inclui as refeições, água e um guia turístico. Os turistas tem a oportunidade de entrar em contato com as grandes planícies de sal do Chaco Central, apreciar a diversidade de aves migratórias, como flamingos e cisnes, e observar a fauna da região.

Além da observação de aves, fauna e flora, o local é próprio para caminhadas, mas também são oferecidos passeios diurnos e noturnos em van e passeios fotográficos com um guia especializado.

O Paraguay Safari oferece outras aventuras em várias partes do país, como os safaris no Pantanal paraguaio, na floresta de Mbaracayú e no lago Ypoá. “Atendemos não mais que 5 ou 6 pessoas por grupo. São serviços exclusivos e personalizados, não misturamos grupos, não fazemos turismo em larga escala porque consideramos que o turismo de massa afeta de alguma forma o habitat natural ”, explica Carlos Valiente, um dos gerentes do empreendimento.

E acrescenta: “Paraguay Safari tem a ideia de demonstrar que o turismo de natureza é sustentável e é uma importante ferramenta de conservação, além de ser uma alternativa para cooperar economicamente com os moradores das regiões onde se faz esse tipo de turismo”.

‘Glamping’

O termo ‘Glamping’ vem da junção de duas palavras: glamour e camping. Ou seja, um acampamento de luxo onde o hóspede aproveita a experiência do acampamento com toda a comodidade e estrutura.

“No caso do Paraguay Safari, as barracas contam com todos os serviços necessários para atender quem quer apreciar a grande biodiversidade do Chaco Paraguaio, uma das regiões mais exóticas da América do Sul”, destaca Valiente.

Como chegar

Para ficar 4 dias no local, o custo é de US$ 500,00 por pessoa, com direito a refeições, água e guia, tudo incluído. Para mais informações, os telefones são: 00-xx-21-595-981- 170-222 e 00-xx-21-595-991-822-940.

Leia mais: https://www.lanacion.com.py/estilodevida/2020/07/19/glamping-en-el-chaco-paraguayo-acampar-sin-aglomeraciones/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *