Sem categoria

Paraguai habilita ponto de fronteira para intercâmbio de mercadorias, diz Câmara de Comércio

Os comerciantes de Pedro Juan Caballero, no departamento de Amambay, comemoram o início da retomada econômica da região de fronteira.

Na tarde de segunda-feira (20), integrantes da Câmara de Comércio de Pedro Juan Caballero foram informados que o Governo paraguaio habilitou o “delivery fronteiriço”. A medida começa a valer hoje (21), de acordo com o jornalista do Última Hora, Marciano Candia.

O presidente da Câmara de Comércio, Víctor Hugo Barreto, disse que recebeu um telefonema do ministro da Defesa, Bernardino Soto Estigarribia, que informou que estava liberada passagem sanitária, com todas as medidas protocolares.

Barreto afirmou que é uma grande oportunidade e que espera que o povo haja com consciência, cumprindo as normas.

Ainda na segunda-feira, os comerciantes de Pedro Juan Caballero fecharam a passagem da fronteira para os caminhões de carga internacionais provenientes de Ponta Porã, no Brasil, como protesto para exigir a reativação econômica da região.

Eles pediram a reciprocidade na circulação de mercadorias entre os dois países e a realização de intercâmbios comerciais, sem a intervenção militar. O comércio da fronteira vem sendo castigado pelas restrições impostas por conta da pandemia. Para reverter a situação, o Governo do Paraguai criou um plano de reativação econômica para as regiões de fronteira. O assunto vem sendo discutido com o Brasil.

Leia mais: https://www.ultimahora.com/se-inicia-este-martes-la-reactivacion-economica-la-frontera-n2895920.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *