Sem categoria

Nuvem de gafanhotos se desloca 33 km e avança 2 km em direção ao RS, diz secretaria

De acordo com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do RS, nuvem segue em território argentino e não há como determinar que direção está tomando.

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do RS e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) seguem monitorando a nuvem de gafanhotos, que está atualmente em território argentino, a 110 km do Rio Grande do Sul.

Na segunda-feira (20), os insetos estavam a 112 km de Barra do Quaraí. Entre a segunda e esta terça-feira (21), eles se deslocaram 33 km, segundo o chefe da Divisão de Defesa Sanitária Vegetal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS, Ricardo Felicetti. “Mas aproximou somente 2 km do RS”, explica.

De acordo com Felicetti, não há como determinar se a nuvem está indo em direção ao Uruguai. “Se mantém em Entre Ríos [província da Argentina]”.

O Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar da Argentina (Senasa) informou na segunda que a nuvem se deslocou da província de Corrientes para Entre Rios e está a 100 quilômetros da fronteira com o Uruguai.

Leia mais: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2020/07/21/nuvem-de-gafanhotos-se-desloca-33-km-e-avanca-2-km-em-direcao-ao-rs-diz-secretaria.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *