Sem categoria

Semana teve diminuição dos casos de Covid-19 em Foz do Iguaçu

Em paralelo, houve aumento no número de recuperados da doença transmitida pelo novo coronavírus.

Foz do Iguaçu encerrou a semana compreendida entre os dias 19 e 25/07 com uma boa notícia no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus: a diminuição no número de novos casos e o aumento no total de moradores recuperados da Covid-19. O levantamento foi feito pelo Jornalismo da Rádio RCI, com base nos dados oficiais da Secretaria Municipal de Saúde.

No período em questão, a cidade teve 564 novas confirmações, contra 704 da semana anterior. Houve queda, também, no número de óbitos. Nesta semana foram 4 enquanto que na semana anterior, foram registradas 5 mortes.

O total de casos ativos da doença (pessoas com sintomas ou em fase de transmissão do vírus) recuou de 714 para 574, o que é demonstrado também no “Mapa de Calor” divulgado ao longo da semana.

Internamentos – O número de moradores da cidade internados com diagnóstico de Covid-19, passou de  48 para 65 pacientes entre uma semana e outra.

Por outro lado, 700 pessoas superaram a doença nesta semana. Semana passada foram 510.  

Média móvel – A média móvel (cálculo diário que leva em conta o total de confirmações dos sete dias anteriores), que estava em 100,57 casos por dia no último dia 18, recuou para 80,57 no boletim do dia 25.

(Imagem: AMN)

Um dos possíveis motivos para a redução dos indicadores seria a menor circulação de pessoas pela cidade durante as duas primeiras semanas do mês, em razão da “quarentena mais restritiva” imposta pelo Governo do Estado.

Desde o último dia 15, no entanto, os índices de isolamento vêm diminuindo, o que pode representar futuro aumento na notificação de casos no município e na região, uma vez que o reflexo das políticas de contenção do vírus começa a ser sentido, em média, de 10 a 15 dias após a aplicação das mesmas.

Na somatória dos meses de março, abril e maio, Foz do Iguaçu contabilizou 128 casos confirmados e três mortes. Em junho, foram outros 768 casos e oito mortes. Julho, em 25 dias, soma 2.076 casos positivos e 15 mortes.

Leia mais: http://semprerci.com.br/2020/07/boa-noticia-semana-teve-diminuicao-dos-casos-de-covid-em-foz-do-iguacu/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *