Sem categoria

Projeto da Unioeste mapeia novas formas de higienização no setor hoteleiro

A pandemia do novo coronavírus têm mudado a forma de limpar e higienizar diversos setores, entre eles o hoteleiro. Pensando nesta perspectiva, a professora do curso de graduação de Hotelaria da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), campus Foz do Iguaçu, Samanta Gallo Cabral, está desenvolvendo o projeto “Governança pós Covid-19”.

O campo da governança, dentro do setor hoteleiro, envolve justamente a questão da limpeza e higienização e consequentemente a organização e conservação dos locais de hospedagem. Com as mudanças causadas pelo novo vírus, segundo Samanta, vários aspectos foram incorporados nesse sentido. “Vimos de forma geral a intensificação da higienização dos meios de hospedagem com equipamentos de proteção individual, protocolos a serem seguidos e mais produtos para higienização”.

A professora explica que o objetivo principal do projeto é mapear essas novas técnicas pós pandemia utilizadas nos hotéis e produzir materiais de apoio sobre a temática.

As atividades do projeto estão sendo realizadas de forma remota desde o dia 10 de junho, com alunos do segundo e terceiro ano do curso de hotelaria. Os encontros são feitos pela internet e os trabalhos enviados por e-mail.

Foz do Iguaçu é destaque no setor hoteleiro

A cidade de Foz do Iguaçu é o segundo destino mais visitado no Brasil, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro. Dados do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região (Sindhotéis) mostram que a cidade possui cerca de 180 meios de hospedagem e aproximadamente 30 mil leitos, em hotéis, pousadas e albergues.

Leia mais: https://www.unioeste.br/portal/central-de-noticias/55087-projeto-da-unioeste-mapeia-novas-formas-de-higienizacao-no-setor-hoteleiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *