Sem categoria

Autoridades chegam a acordo e comércio pode funcionar das 5h00 às 17h00 em Cidade do Leste

(Foto: Reprodução/Twitter)

Representantes do Poder Executivo se reuniram com o Governador de Alto Paraná, com o Prefeito de Cidade do Leste e outras autoridades e autorizaram, no começo da tarde desta quinta-feira (30), a continuidade das atividades laborais, desde que os controles sanitários sejam cumpridos.

Participaram da reunião os ministros da Saúde, Julio Mazzoleni; do Interior, Euclides Acevedo; e da Senad, Arnaldo Giuzzio, o governador de Alto Paraná, González Vaesken; o prefeito de Cidade do Leste, Miguel Prieto; e outras autoridades da região.

Eles discutiram alternativas para que a quarentena fosse flexibilizada.  

A decisão do Governo em determinar que a região de Alto Paraná voltasse para a “fase 1 da quarentena inteligente”, anunciada ontem (29), provocou mobilizações em Cidade do Leste que vem sofrendo uma crise econômica desde o fechamento da fronteira. Os moradores pediram para continuar trabalhando.

A proposta do Governador e da Prefeitura foi aprovada e as atividades laborais estão permitidas das 5h00 às 17h00, desde que fora desse período as pessoas cumpram o isolamento obrigatório.

O alto índice de contágios e a saturação dos hospitais da região foram os motivos para que o Governo determinasse o retrocesso na quarentena, em Alto Paraná.

Com informações do Última Hora e do Notícias Paraguay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *