/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/C/j/oDT0utRZ2KsGqOu4WYow/unioeste.jpg)
Segundo a universidade, colegiado definirá disciplinas que poderão ser online, após essa decisão, alunos poderão ou não optar por fazer as atividades remotas.
A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), aprovou, nesta quarta-feira (29), a retomada do calendário acadêmico por meio de aulas remotas a partir de 17 de agosto.
A instituição informou que decidirá, nos próximos dias, quais disciplinas serão ofertadas de forma remota. Após a definição, os alunos deverão fazer uma matrícula específica para as aulas online.
Caso o aluno não queira realizar a disciplina de forma online, ele deverá aguardar a retomada das aulas presenciais, mas isso poderá atrasar a formação do estudante.
As aulas presenciais na Unioeste foram suspensas em 16 de março por causa da pandemia do novo coronavírus.
Com a nova medida, mais de 9,2 mil alunos, de 33 cursos, dos campi de Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Francisco Beltrão, devem retomar as aulas de forma remota.