Sem categoria

Decreto estabelece regras para drive-in em Foz

(Foto Ilustrativa)

Eventos devem respeitar o limite da capacidade do estacionamento, adotar medidas de distanciamento e higienização.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu estabeleceu e divulgou nesta quinta-feira (30), regras para o funcionamento de drive-in. A ideia é disciplinar a realização de eventos deste porte na cidade durante a pandemia. Com isso, os moradores terão uma opção de entretenimento de maneira segura e de acordo com as medidas sanitárias.

De acordo com o decreto 28.364, os eventos no sistema drive-in deverão ser realizados em áreas amplas e abertas, que possam ser transformadas em estacionamento de veículos.

O acesso do público a esses eventos deverá ocorrer, exclusivamente, com automóveis de passeio fechados, sendo obrigatório o acionamento da capota nos modelos conversíveis. Camionetes também estão permitidas, sendo vedada a permanência nas capotas.

A lotação dos veículos deverá respeitar o máximo de duas pessoas, nos veículos com capacidade para dois ou três passageiros; quatro pessoas, nos veículos com capacidade para quatro ou cinco passageiros; cinco pessoas, nos veículos com capacidade para sete passageiros.

A aérea de estacionamento deverá ser devidamente marcada para a disposição dos veículos, mantendo uma distância de 1,5 metros entre os veículos. A lotação do evento ficará limitada a 70% (setenta por cento) da capacidade do estacionamento.

Ainda segundo o decreto, não haverá manipulação de ingressos ou convites por parte da organização do evento, devendo sua conferência se dar através de exame visual ou por leitores óticos.

Alimentos
A comercialização ou distribuição de alimentos e bebidas deverá ser feita em porções individuais, devidamente embaladas e higienizadas. Os atendentes deste serviço deverão fazer uso obrigatório de máscara, toucas, luvas e protetor facial.

Higienização
Na eventual realização de eventos sequenciais deverá ser reservado um espaço de tempo entre as sessões, que permita a criteriosa limpeza e higienização do local.

Casamentos e aniversários
No decreto também é permitida a realização de eventos referentes à celebração e comemoração de casamentos e aniversários seguindo as medidas sanitárias previstas para o drive-in.

Nas festas de aniversário será permitida a presença, na área reservada, apenas ao aniversariante, seus pais e irmãos, podendo esses últimos serem substituídos por convidados especiais, não podendo ultrapassar o limite de oito pessoas no total, mantendo sempre o distanciamento seguro entre os indivíduos.

Caso os organizadores desrespeitem as regras, gerando aglomeração de pessoas, ficará sujeito a uma multa de R$ 8.424 (100 unidades fiscais).

Com informações da AMN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *