Sem categoria

Universidade de Londrina vai realizar vestibular em fase única

(Foto: AEN)

A prova será em 14 de março do próximo ano, com 50 questões objetivas e a redação. Para garantir o distanciamento seguro, serão colocados menos alunos nas salas de provas.

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UEL aprovou nesta quinta-feira (30) um modelo excepcional para o Vestibular 2021, em virtude dos problemas gerados pela Covid-19, e respeitando a necessidade de evitar aglomerações, observando medidas sanitárias recomendadas.

A prova será em uma única fase, em 14 de março do próximo ano, com 50 questões objetivas e a redação.

Para garantir o distanciamento seguro, serão colocados menos alunos nas salas de provas. As inscrições serão de 14 de setembro a 30 de outubro. O preço público do Vestibular deverá ser definido nas próximas semanas pelo Conselho de Administração (CA) da UEL.

De acordo com o formato aprovado, o Vestibular terá 36 questões objetivas de Conhecimentos Gerais; 10 de Língua Portuguesa e Literatura e quatro de Língua Estrangeira. Também será aplicada a prova de redação, com tema único. Apenas o curso de Música manterá a Prova de Habilidade Específica (PHE), que será aplicada no dia 21 de fevereiro. Os estudantes terão cinco horas para responder todas as questões e a fazer a redação.

PROVA TEMÁTICA – Segundo a Coordenadora da COPS, professora Sandra Garcia, apesar de ser somente uma fase, a UEL seguirá o modelo de prova interdisciplinar e temática, com o objetivo de buscar um aluno com capacidade de cruzar conhecimentos e de interpretar conteúdos.

Sobre a logística do concurso, a professora explicou que somente após a definição do total de inscritos é que a COPS poderá definir o ensalamento. A princípio a ideia é colocar no máximo 20 alunos por sala de prova, o que deverá aumentar os custos do concurso.

Leia mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=108147&tit=Universidade-de-Londrina-vai-realizar-vestibular-em-fase-unica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *