Sem categoria

Mais quatro jabutis do Zoológico Bosque Guarani são recuperados

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que nesta segunda-feira (3) foram recuperados mais quatro dos onze jabutis furtados do Zoológico Bosque Guarani. Dois dos animais foram resgatados em uma área de mata na região do Jardim Curitibano e os outros dois foram encontrados em outra área verde na região da Vila C.

Um dos animais já havia sido recuperado na semana passada, totalizando cinco restituições ao zoológico. Todos os animais contam com microchip, e são facilmente identificados. Os animais estão recebendo acompanhamento veterinário. O objetivo é avaliar possíveis danos à saúde dos jabutis que retornaram ao zôo.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente reforça o pedido de apoio da população para auxiliar a identificar os infratores responsáveis pelo furto, além de possibilitar a devolução dos animais ao Zoológico Bosque Guarani, onde recebem diariamente os cuidados necessários à espécie.

A Polícia Civil está investigando o caso. Denúncias também podem ser direcionadas ao whatsapp do Biólogo André Hipolito (45) 99811-4489, chefe de divisão do Zoológico Bosque Guarani ou para a Força Verde, pelo telefone (45) 3527-2424.

Com informações da AMN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *